Eu me mudei!: Mekameka!! #1

sábado, 12 de abril de 2014

Mekameka!! #1


Hey, there pessoas!
Ah? Surpresos com o título do post, huh? Bem, é muito simples.
Minha vida é chata e que não tenho nada para contar então ao invés disso resolvi criar uma série de posts sobre Mekakucity Actors/KagePro só para encher linguiça. Meus surtos e vícios por Mekakucity Actors estão tão fortes que no meio disso tudo essa ideia surgiu. E eu gostei por isso vou fazer! Assim, eu já vou ter algo para postar quando a inspiração estiver de mal comigo e resolver sair de férias. *sighs*

O que os posts da série Mekameka!! vão conter?
Informações, teorias, videos... e surtos? ='D (Ah, vamos. Vocês já sabiam disso.)

Você vai falar só de Mekakucity Actors ou de KagePro em si?
Depende!! Vamos ver como as coisas vão se desenrolar, certo? E também se essa série será uma boa ideia ;w; Mas já aviso que pretendo falar de Kagerou Days (o mangá) também!

Por que Mekameka?
Porque vem de Mekakushi, duh. Palavra muito decorrente em KagePro como foi usada no primeiro Album, também chamado de Mekakucity Actors como o anime (também usado nos álbuns chamados Mekakucity Days e Mekakucity Records) , e no nome Mekakushi Dan que é o nome do grupo do povo de KagePro.
... E também porque é fofo, ué. u//v//ú (Ah, também é uma referência a um grupo incrível de tradutores de KagePro! )

Como os posts da série vão funcionar?
Vou escolher um determinado assunto para se falar a respeito a cada postagem. (Como por exemplo, teorias!!) Pretendo trazer reviews dos episódios também.

Bem, é isso. As perguntinhas básicas owo Mas qualquer coisa, eu respondo na próxima!
Ah, antes de começar, eu gostaria de dizer mais uma coisa:

Mekakucity Actors ou Mekaku City Actors?

Você pode usar qualquer um dos dois? Bem, claro, a escolha é sua, mas o correto é Mekakucity Actors.
Por que? Bem, o titulo é para ser um pequeno jogo de palavras.
Mekaku vem de Mekakushi (メカクシ) que significa "Blindfold" (traduzindo: "De olhos vendados", titulo que faz referência a história visto que um dos pontos importantes de KagePro são as habilidades dos olhos dos personagens.) e Shiti/City (シティ). Vocês repararam como Mekakushi termina com "shi" e Shiti começa com "shi" (mesmo que seja só na pronuncia)? Com isso, as duas palavras se mesclam para formar Mekakushiti (メカクシティ), logo, o uso delas como uma só palavra foi proposital. (Repararam o "" de ambas?) Elas são colocas dessa forma na mídia como uma só palavra, também.
Então, sim, a maneira correta de se escrever é Mekakucity Actors.

Bom! Vamos ao assunto do post! E o assunto da primeira postagem de Mekameka!! é...

CMs/Seiyuu

Hehe, eu tava doida para falar a respeito dos seiyuu que eu gostei tanto!!! ♥ Vamos lá!

CM #1 - Ene

Ene: Kana Asumi
A Ene é uma garota energética que adora se divertir (como por exemplo, pregando peças no Shintaro), ela é hiperativa e não costuma ficar parada por muito tempo. Então, era de se esperar uma voz animada com um pequeno toque presunçoso e mimado nela. E que também, fala tanto ao ponto de deixar qualquer um tonto, hehe.
Apesar de eu ter esperado uma voz um pouquinho mais infantil, essa ficou ótima. (MINHA PRINCESA!!! ♥♥♥)

Kana Asumi também já deu voz as personagens: Narumi Nakuru (Mayo Chiki!), Sado Shizuka (MM!), Tachibana Marika (Nisekoi), Ran (Shugo Chara) e Momoe Nagisa (Mahou Shoujo Madoka★Magica Movie 3: Hangyaku no Monogatari).


CM #2 - Kozakura Mary

Kozakura Mary: Kana Hanazawa
A Mary é uma menina doce, desajeitada e tímida. Ela entra em pânico facilmente pelas coisas mais bobas e não é muito sociável, devido ao seu medo de pessoas. (Por causa de eventos que aconteceram no passado dela.) Por isso, era esperado que a Mary tivesse uma voz um tanto fraquinha, mas amavél e gentil. Uma que passa a imagem de que ela é mesmo essa garotinha inocente. Uma gra-çi-nha!!

Kana Hanazawa também já deu voz as personagens: Tachibana Kanade (Angel Beats!), Moriyama Shiemi (Ao no Exorcist), Sakura Ichiko (Binbougami Ga!), Roromiya Karuta (Inu x Boku SS), Hanato Kobato (Kobato) e Ren Kougyoku (Magi).


CM #3 - Kido Tsubomi

Kido Tsubomi: Yuko Kaida
A Kido passa uma aura bem misteriosa (cool girl!!!) por ser bem fechada e séria o tempo todo. Isso por fora, porque por dentro todo mundo sabe que ela tem um coração de manteiga. Então, uma voz madura que passa segurança é a que melhor combina com ela, além de lembrar muito a voz de uma mãe. Nada mais justo, afinal, ela é a líder do Mekakushi Dan, né? (Eu tou completamente apaixonada pela voz da Kido, vocês não entendem!!)

Yuko Kaida também já deu voz as personagens: Sumarlidi Ursula (Astarotte no Omocha!), Unagiya Ikumi (Bleach), Tsukuyo (Gintama), Kibitsu Momoko (Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi) e Vivaldi (Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World).


CM #4 - Konoha

Konoha: Mamoru Miyano
O Konoha é um garoto completamente apático, inexpressivo, além de sofrer de amnésia. (Um perfeito kuudere se me perguntassem.) Então, fazer a voz dele, na minha opinião, não deve ser menos do que complicado. Mas eu fiquei muito feliz com o resultado, porque combinou muito! Ainda mais na maneira arrastada e pensativa de falar, o que combina com a personalidade de cabeça de vento, mas curiosa dele! (Ah, ele é muito amor, gente ♥)

Mamoru Miyano já deu voz aos personagens: Mashima Taichi (Chihayafuru), Yagami Light (Death Note), Matsuoka Rin (Free!), Yao Ling (Fullmetal Alchemist: Brotherhood), Suoh Tamaki (Ouran Koukou Host Club), Dento (Pokemon Best Wishes!) e Death the Kid (Soul Eater).


CM #5 - Kisaragi Momo

Kisaragi Momo: Nanami Kashiyama
A Momo é uma menina bem animada, desajeitada também, muito alias, mas isso ajuda muito no seu fator cômico. Tem uma atitude decidida, apesar de tropeçar ás vezes, sempre acaba tendo certeza do que quer, ela também é bem sensível (embora não pareça certas vezes) e é o tipo de pessoa que se apega muito a quem gosta. Por isso, nada melhor que uma voz cheia de energia e com visíveis doses de tons agudos que vão contribuir com os surtos dela. (Hehe~) A voz é um tantinho irritante, na verdade, mas só um tantinho. Depois de um tempo você se acostuma, de qualquer forma, combinou bastante com ela.

Nanami Kashiyama ainda é uma novata no mundo dos seiyuus, por isso não deu voz a muitas personagens. As que foram até agora são estas: Sonokoe Utae (R-15), Midori-chan (Recorder to Randoseru/Do♪/Re♪) e Aono (Recorder to Randoseru Mi☆).


CM #6 - Kano Shuuya

Kano Shuuya: Shinnosuke Tachibana
O Kano... Bem, o que falar do Kano, certo? Acho que pode se dizer que ele não é uma pessoa fácil de ler, porque bem, você nunca sabe o que ele esta pensando. (E a habilidade dos olhos dele também ajuda) Ele tem uma personalidade bem despreocupada, por isso o voz brincalhona lhe caiu muito bem, mas também tem aquele toque sério que sabemos bem que o Kano tem esse lado. Ele é um personagem complexo com um passado bem (muito!) complicado por isso a voz com "duplo-tom" ficou perfeita para ele! (Eu amo o Kano, gente ;ww;)

Shinnosuke Tachibana já deu voz aos personagens: Manamine Tooru (Bakuman. 3), Kurogane Taito (Itsuka Tenma no Kuro Usagi), Tomoe (Kamisama Hajimemashita), Benvolio de Frescobaldi (Romeo x Juliet), Akiyanagi Takateru (Yumekui Merry) e Vittorio Serevare (Zero no Tsukaima F).


CM #7 - Amamiya Hibiya

Amamiya Hibiya: Togashi Misuzu
O Hibiya, apesar de ser o mais novo do Mekakushi Dan, é bem maduro para idade, na verdade. E é bem direto quando quer e não tem papas na língua. Bom, "quando quer", muito bem colocada essa expressão por sinal, porque o Hibiya é um shota tsundere (muito lindinho, viu ♥) o que explica a língua afiada, os comentários muitas vezes sarcásticos e a atitude impertinente. Mas não deixe que isso impeça você de ver o Hibiya como ele realmente é, ele é um personagem muito amavél e corajoso que passou por muita coisa e teve que enfrentar muita coisa. A voz ficou ótima porque além do lado infantil e o lado mais maduro, mostra o lado do Hibiya que ele ainda é um garotinho com suas inseguranças, dúvidas e trapalhadas. (Nota 10, cara, sério.)

Togashi Misuzu já deu voz as (e aos!) personagens: Tobiichi Origami (Date a Live), Kojima Naoki (Kuromajo-san ga Tooru!!), Shinatsu Azuki (Maken-Ki!/Two), Amano Yukiteru (Mirai Nikki), Minakami Mai (Nichijou), Shiina Minatsu (Seitokai no Ichizon) e M16A4 (Upotte!!).


CM #8 - Seto Kousuke

Seto Kousuke: Hoshi Soichiro
O Seto é um garoto bem alegre, gentil e muito muito amável! Ele é sempre muito otimista então é bem fácil de ser contagiada(o) pela aura dele. Não se enganem, no entanto, porque apesar dessa aparência toda feliz e até meio bobinha, Seto é na verdade bem sério quando quer e ele não leva os sentimentos das pessoas na brincadeira, isso você pode ter certeza. (ainda mais tendo a habilidade que ele tem, né?) Especialmente se eles forem de pessoas que são importantes para ele!! A voz ficou muito boa sim, apesar de eu ter esperado que ela fosse mais suave, mas é leve, animada e contagiante. (Além de deixar muito claro que ele é um completo dork ;D)

Hoshi Soichiro já deu voz aos personagens: Isshiki Makoto (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!/Ren), Gino Weinberg (Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2), Itou Tamanosuke (Detective Conan), Daimo Masaru (Digimon Savers), Maebara Keiichi (Higurashi no Naku Koro ni), Hiwatari Seiji (Kirarin Revolution), Kasamatsu Yukio (Kuroko no Basket), Alviss (MÄR) e Cheshire Cait Sith (Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa).


CM #9 - Kisaragi Shintaro

Kisaragi Shintaro: Takuma Terashima
 O Shintaro... Bem, as palavras Hiki-NEET já dizem tudo, né? Ele não é muito sociável, não leva jeito com as coisas "do lado de fora" e é um exagerado, igual a Momo (acho que esse negócio deve ser de família), mas é um garoto muito muito inteligente e apesar de tudo, e da personalidade preguiçosa, é bem corajoso! Digo, por favor né, se ele não fosse, não teria enfrentado aquele terrorista daquele jeito! E a voz, cara, o que eu posso falar dessa voz? É o próprio Shintaro!! ("Ami- urg!", "Parem de rir de mim, droga". Gente, fala sério. É. O. Shintaro.) Mostra insegurança e aquela pitada de indignação que ele sempre tem, tá perfeita!! (Mesmo que ele tenha tentado parecer um "cool protag". Pffft. Shin, plz. xDD)

Takuma Terashima já deu voz aos personagens: Apollo (Aquarion Evol), Kubo Toshimitsu (Baka to Test to Shoukanjuu/Ni!), Kujaku Ruri'iro (Bleach), Togusa Saburo (Durarara!!), Akagi Retsu (Jewelpet Kira Deco!), Aoki Yoshifumi (Kokoro Connect), Tandoji Aruma (Sacred Seven), Ishinagare Souseki (Tantei Opera Milky Holmes/2 Maku), Yamaguchi Kenji (Tonari no Kaibutsu-kun) e Ittoki Otoya (Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 1000%/2000%).


CM #10 - Tateyama Ayano

Ayano Tateyama: Mai Nakahara
E por ultimo, mas de-fi-ni-ti-va-men-te não menos importante: Ayano!! A querida e confiável irmã mais velha, a amiga leal e sempre disposta a ajudar e uma garota de personalidade doce, admirável e maravilhosa. A Ayano é o tipo de pessoa que toda vez que se pensa nela, seu coração se aquece, porque ela em si é uma presença tão importante e amável que é impossível de esquecer (é sério, mesmo que não lembrem dela, a sensação fi-ca! Não dá para esquecer completamente!) Apesar de tudo que aconteceu com ela, Ayano não deixou de lutar e se manteve firme e corajosa. Então, essa voz doce, meio desajeitada e tímida é completamente perfeita para ela. Eu adorei todos os CMs, mas para o da Ayano, eu aplaudo de pé.

Mai Nakahara já deu voz as personagens: Asamiya Youko (AKB0048 First Stage/Next Stage), Furukawa Nagisa (Clannad/After Story), Niekawa Haruna (Durarara!!), Juvia Lockser (Fairy Tail), Ryuuguu Rena (Higurashi no Naku Koro ni Kai), Watashi/Okashi-chan (Jinrui wa Suitai Shimashita), Wong May (Kaleido Star) e Hanazono Karin (Kamichama Karin).


-----------------------------------------------------------------------------------

E é isso pessoas! Esses são os CMs, sei que faltam personagens e fiquei muito chateada da Hiyori não ter ganhado um PV com CM só para ela, mas enfim. Acho que quiseram se centrar no membros do Mekakushi Dan mesmo, ai ai.
Pois bem, por hoje é só e nos vemos em Mekameka!! #2 com a review do primeiro episódio!! (Sim, eu atrasei essa postagem, culpem a escola ;w;)
Kissus e mantenham seus Olhos bem abertos~

Créditos:
Imagens dos personagens com CMs: Zer0 the Her0
PV com CMs: Mekamekasubs

2 comentários:

Snow ★ disse...

Nhehe' ♥ Estava ansiosa para poder ler algo novo vindo de você, Miyako-chwan! E olha você me tirou uma dúvida gigante agora com essa série de Mekameka (até o nome soa foufo, gamei!), porque se tem algo que esta me deixando realmente confusa é KagePro/Mekakucity Actors/Kagerou Days *coloca mão na cabeça/olhos giram* porque faz um boom tempo que estou curiosa sobre mas não sei por onde começar a procurar, pois ninguém que conheço e gosta deles me explica direito *cryes* só não me veja como "poser" ou qualquer coisa assim, estou tentando entender tudo isso para ter o que dizer, o.k? DUUUH! ;w;

OE! Duas Kana's para mim tá ótimo, tenho um amor por Kana's desde que conheci Fairy Tail. A que da voz a Ene é muito divertida, mas de certa forma me deixa zonza! xDD' E a que da voz a Mary, já fez a voz de muitas personagens de quem gosto. >3<

KIDO!! MOMO!! KANO!! Nhehehe' adorei ler mais sobre eles pois fiquei curiosa já que foram os que mais me chamaram a atenção, principalmente a Kido e o Kano.. A voz do Kano é apaixonante! >uu<

Enquanto procurava saber mais eu ia me encantando por cada personagem mais pela parte ilustrativa que além de super-deferenciada é muito bonita (eu a-m-e-i). E o Shintaro, eu gostei dele gezzz, pois se pudesse acho que ficaria igual a ele, ahaha' xDD e a voz da Ayano, logo no começo do episódio me deixou estática, ela é l-i-n-d-a, sem mais! uvu

Olhando por alto, cada um tem algo que chama a atenção, então não tem como gostar só de um, pelo menos por mim eu me encantei por todos! Ahahaha' É claro que ressaltei poucos, mas devido a certas peculiaridades porque lendo sobre ele acabei gostando de todos mesmo! *w*)'

Nee, acho que falei demais de novo, ahaha' mas agora vou grudar nos seus Mekameka Miyako-chwan! Onegai escola, deixe ela falar mais para eu poder conhecer mais, cham! uwu

Kissu ♥ Snow

Iza うさぎ~ disse...

MEKAMEKA! MEKAAMEKA!MEKAMEKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
Gente, não sou a única a adorar dizer isso qeyutbyeqbvfjkhiuesvgre ;ww;
Estou feliz que tenha voltado Miya-nyan, eu estava quase indo lhe dar tapas lá no Miyashiis! *apanha hard*

E o assunto do post foi ótimo *OOOO* Eu adoro esses CMs (mas principalmente os da Ene, do Hibiya e da Mary~). E te entendo completamente quanto a Hiyo çwç ela também merecia um CM só pra ela poxa!! Só espero que AO MENOS ela apareça no anime (mas tipo, aparecer mesmo, não só nas memórias do Hibiya e da Momo como em Otsukimi Recital)

Peraí... Ran? MOMOE NAGISA? AKB0048???? e... VIVALDI??????????????????????? OMG DESDE QUANDO HEART NO KUNI NO ALICE GANHOU UM ANIME?! POR QUE EU SOU SEMPRE A ÚLTIMA A SABER DESSAS COISA? *cries* Well~ deixando isso de lado, é muito sugoi *--* em Mekakucity Actors irão aparecer vozes de muitos personagens que eu conheço!

AYANOOOOOOOOOOOOOO!! Essa lindja ;W; pode parecer bobo da minha parte mas eu sinto um pouquinho de vontade de ser como ela, a Ayano passa a expressão de uma Onee-chan em que você pode confiar, é muito mais do que uma simples amiga. E apesar da aparência frágil e inocente ela sempre se manteve corajosa por dentro, minha Ayano-san ♥♥♥

Vou parar por aqui porque já vi que ficou um comment grande xD' (como sempre, aliás /tapas) estou aguardando pelo MekaMeka #2~

Kissus, Miyako :3