Eu me mudei!: Será que ser diferente é ruim? Será mesmo?

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Será que ser diferente é ruim? Será mesmo?

Outra de minhas postagens aleatórias onde conto sobre uma das coisas que mais primo: Não ter medo de ser quem você é.

Desde que eu era pequena eu vejo as minhas colegas usando as mesmas roupas, brincando das mesmas coisas, fazendo as mesmas coisas, pensando as mesmas coisas... E algumas nem gostavam disso...

Por quê?

Para serem aceitas, duh. Já pararam para reparar que desde bem pequenos fomos forçados a seguir um padrão? E o que é pior... EU SEGUIA ESSE PADRÃO! 
Sim, eu admito, eu tentava imitá-las, aqueles protótipos de sociedade. E sabe o que aconteceu? Eu me ferrei.
Por que uma das garotas que eu imitava resolveu fazer a prova fora de horário e as mesas estavam juntas, já que a prova tinha sido pausada para a aula de teatro, daí eu fui e fiz o mesmo que ela. Resultado: Eu e outras duas meninas fomos acusadas de cola. EU NUNCA COLEI! E o pior, foi que a garota se safou.

Daquele dia em diante, eu resolvi parar e fazer as coisas do meu jeito. Fazer o que me fazia feliz e faço isso até hoje. De certa forma, eu tenho que agradecer, porque se não fosse por isso, eu nunca teria me dado conta do que estava fazendo e poderia ser uma pessoa completamente diferente.

Mas claro, o que aconteceu depois? Zoação, Apelidos, Brigas. Só porque eu queria ser diferente. Sempre fui a desajeitada que usava roupas largas, era a mais alta e pavio curto. Eu não gostava dos engraçadinhos que resolviam tirar com a minha cara ou com a das minhas amigas. E o que eu fazia? Eu batia, empurrava, gritava, porque foi o único jeito que encontrei para me defender, me proteger.

O que leva uma pessoa que desde pequena detesta violência como eu, a agir feito um animal e bater no primeiro que vem fazer brincadeira?

Medo.

Eu tinha medo, mas pudera. Eu só tinha 8 anos. Eu gostava de ser diferente, eu gostava de coisas que meus colegas não gostavam, eu lia coisas que eles não liam, eu brincava de coisas que eles não brincavam. Existia poucas coisas em comum, mas raramente o sentimento era mútuo.

Só que agora não mais. Eu cansei de ter medo, cansei de bater neles, cansei de correr sem motivo. Agora, eu sei que tenho coragem o suficiente para dizer um bom e belo foda-se na cara do espertinho(a) que vier para cima de mim com essas babaquices.

Agora eu não tenho medo de dizer. De dizer o que sinto. De ser forte. De ser diferente. De ser eu mesma.

Te xingam por gostar de Disney? Foda-se.
Te xingam por gostar de quadrinhos? Foda-se.
Te xingam por ser nerd? Foda-se.
Te xingam por gostar de ler um gênero diferente? Foda-se.
Te xingam porque você não se encaixa nos padrões? Foda-se.
Te xingam por gostar de ver um gênero/filme/seriado/show diferente? Foda-se.
Te xingam por gostar de ouvir uma música diferente? Foda-se.
Te xingam por você tentar ser você mesmo? FODA-SE!

É isso, tudo bem que você deve ouvir seus amigos, mas se a pessoa em questão resolve te criticar ou xingar porque você gosta de um determinado tipo de coisa que te deixa feliz e não prejudica ninguém. Essa pessoa NÃO é sua amiga. Até porque quando se é amigo de alguém, você gosta da pessoa pela maneira como ela é. Sem mais e nem menos.

Já tá na hora que arregaçar as mangas, por as mãos na cintura e dizer: "Eu sou assim, esse é o meu jeito." Mas por favor, não me entendam errado, não estou falando para chutar o balde, estou falando para te fazer o que te faz feliz, assistir o que você gosta, ler o que você gosta, praticar o que você gosta. E não o que a Sociedade manda.



Não dê ouvidos a Sociedade que pensa que sabe o que é felicidade. Ela não sabe.

Tá certo que esse é um meio que juntar as pessoas, interagir, mas entre ajudar pessoas a interagir e a forçar a seguirem um determinado tipo de coisa há uma diferença MONSTRO que chega a me assustar!
Agora vamos a pergunta do título:

Será que ser diferente é ruim? Será mesmo?

E vocês já sabem a resposta.

Não. Não é.

Ninguém é igual a ninguém, podem existir interesses iguais, mas assim como um floco de neve não é igual a outro, uma pessoa não é igual a outra, nem gêmeos são. De que adianta levar alguém a ser algo que não é e fazê-lo pensar que está feliz, se no fundo, bem no fundo, ele não está. Isso é falso.

É por isso que eu peço. Façam o que te faz feliz, isso vale para hobbies, estilo de vida, opção sexual e o escambau a quatro. Não tenham medo, chega de ter medo. SER DIFERENTE É LINDO!

E assim, tenho certeza que algum dia o mundo se tornará aquilo que sempre sonhei: Uma linda esfera colorida de variedade. 

É por isso que eu peço, chorem sem ter medo do que vão pensar, gritem se ter medo do que vão pensar, pulem sem tem medo do que vão pensar, sonhem sem ter medo do que vão pensar, rolem ser te medo do que vão pensar. Agam pelo seu coração, porque ele sim sabe o caminho certo. E obrigada, obrigada a todos que me aceitam como eu sou e que não esperam que eu seja algo que não sou. Obrigada. Saber que tem alguém que me apoia e que sabe o que eu sinto é o que me faz sorrir e ser forte para dar cada passo na minha vida.

Afinal... Que graça teria se fossemos todos iguais, não é mesmo?

---------------------------------------------------**---------------------------------------------------
Ok, este post foi um tanto quanto agitado e revoltado, mas eu não me arrependo de nada. Eu gosto de me expressar, gosto de dizer o que penso. I regret nothing.
Assim viverei a minha vida sem medo e tenho certeza que não terei arrependimentos. Não é?

Kissus =***
E bye~
Sejam felizes, expressem-se, tenham orgulho de si mesmos e mais importante: vivam e sonhem.

5 comentários:

BlueGirl disse...

*fica de pé e aplaude por 24 horas seguidas* MENINE.......ISSO FOI PERFEITO. Sério, perfeito. VocÊ colocou todas as ideias que eu tenho de diferença, resumiu e enfiou num post lindo e maravilhoso. Ser diferente é lindo, por que mostra quem você é. Ninguém é igual, não adianta fingir se você não vai ficar feliz com isso. Afinal, a vida é algo muito importante para se gastar com mentiras, não é mesmo? :3
enfim..... amei o post. E pode deixar, eu nunca vou deixar de ser quem eu sou e aceitar quem você é. Amizades verdadeiras baseiam-se na aceitação, afinal~
Até mais, menine~ A semente que plantarei hoje...Campainhas, que significam perseverança. Não deixar-se abalar por nada do mundo.

Hikari-Chan disse...

Você disse tudo ai Miya-Chan *-* Tudo que a sociedade ensina para que tenhamos coisas em comum... as pessoas não entendem, não é porque alguem gosta de tal coisa "diferente" que devam jogar pedras.
O problema foi que a sociedade não soube moldar as pessoas para serem diferentes, serem elas mesmas e o que mais der na telha da pessoa.
Quando pequena eu também acabei sendo levada pela influencia dos outros, mas chegou uma hora que eu era tão diferente dos outros que e parei pra pensar se eu queria ser eu mesma ou alguma farsa minha. Opitei por ser eu mesma e dar a minima se as pessoas me entendem ou não. Sou feliz como sou e quem quiser ficar do meu lado eu aceitarei contente.
Mas um dia o mundo ainda vai ser colorido e viraremos todos parte de um arco-íris \(u-u)/
See ya Miya-Chan ^^

Yuu-chan disse...

Miya-nyan... que. Post. Mais. Perfeito.
Eu sempre pensei nessas coisas... o quanto as pessoas se focam em um modo de vida, que o seguem cegamente.
De tantas pessoas agindo assim, o que deveria ser normal se tornou anormal, gerando zoações, e esse maldito bullying que tanto aparece por aí. Estranho, não?
Queria que houvesse um momento em que essas pessoas se tocassem e se tornassem quem elas querem ser. Não para causar impressão. Não para intimidar os outros.
Humildade é algo que está difícil de se encontrar ;-;
Mas um dia, eu tenho certeza de que isso vai acontecer. Um dia épico em que o mundo vai se tornar um pouco melhor~
Sério, eu amei esse post ;u;

Ja nee Miya-nyan~

Unknown disse...

Post lindo como sempre! Claro que não é legal imitar! Sabe... tenho medo que daqui a alguns anos estejamos todos tão iguais e perfeitos (bonecos de plastico) que viver não tenha a menor graça! gente! vivam! façam o que mais gostam! essa vida só temos uma!!!! beijos! kissed cheek

Iza うさぎ~ disse...

Miya... MIYA-SENPAI-NYAAAN!!
Eu chorei enquanto lia isso, sério, EU CHOREI. Você disse exatamente o que eu sempre pensei da sociedade mas nunca consegui por em palavras!!

Porque parece que em quase TODOS OS LUGARES vai existir alguma pessoa chata que te impede de ser você mesmo, seja na escola, ou em casa, ou até no mundo otaku quando você não gosta de um personagem que todo mundo adora... Mas ser você mesmo é o mais importante!!~

Esse seu post mudou a minha vida, é realmente perda de tempo você querer ser quem os OUTROS querem. Porque na hora de sofrer ou de sorrir com a decisão que tomou, é VOCÊ que vai passar por isso, e não os outros! Aí tem gente que diz que isso é ser Do Contra... mas existe uma diferença GIGANTE entre ser Do Contra e ser você!

Anyways~ não me faça chorar assim de novo, Miya-nyan, eu imploro ;w; MINHA SENPAI DIVOSA <33 e foi mal aí pelo comment enorme, mas eu TIVE que dizer tudo isso!

Kissus, e lembre-se que nós duas não precisamos ter medo de mais nada agora~!