Terminei ~ UHUUL~ Essa two-shot é para o nosso FanClub divoso~:
HoutarouxChitanda Lovers~
Fandom: Hyouka
Gênero: Romance / Fluff
Ship: HoutarouxChitanda
Tipo: Two-Shot
Foi por sua causa.
Houtarou’s POV
[Parte 1]
Cinza e passiva. Essa era a minha vida. Um estudante comum, estudava para as provas, ia as aulas, comia, dormia, nada mais.
Nunca me interessei por nenhum clube. Não penso em gastar minha energia, por isso não me preocupo em deixar certas coisas de lado. Sempre foi assim, até eu receber a carta da minha irmã. Pedindo para que eu entrasse no Clube de Literatura Clássica do meu colégio – que por ironia, foi o dela também – algo que eu nunca tive intenção de fazer. Bem, desde que eu não gastasse minha energia por nada, não deve ter problema...
Mas então eu a conheci.
Grandes olhos violetas que brilham quando ela diz: “Eu não consigo parar de pensar nisso.” Os cabelos negros que crescem junto com flores e envolvem o ser – no caso, eu – a quem ela pergunta, transformando o lugar praticamente em um jardim de fios e flores.
Claro, isso é impossível. Mas acontece.
É impossível dizer não para a dona desses olhos. Chitanda Eru. Não só porque eles realmente parecem brilhar, mas também porque ela não aceita um não como resposta e quando fica curiosa sobre algo não há nada que acabe com a sua determinação. Como alguém gasta tanta energia assim?
Se o Satoshi não tivesse falado nada, eu teria deixado o clube para ela, logo depois que eu descobri que ela estaria nele, mas então eles voltaram, os cabelos, as flores e os olhos. Quando me dei conta o papel de inscrição já estava nas mãos dela.
E a partir daquele momento, um pingo de cor caiu na minha vida cinzenta.
Primeiro foi a porta ter sido trancada sem que ela percebesse, depois o possível clube secreto e o livro que voltavam e saía misteriosamente da biblioteca sem explicação. E então, aquele problema pessoal.
“Por que eu chorei?”
Era o que ela queria saber. Outro mistério. Outra vez gastando energia. O misterioso caso de 45 anos atrás, Hyouka, a coleção que contava a história do Herói do Clube. O tio da Chitanda. Eu estava acostumado em vê-la determinada, mas ela estava diferente, era algo muito maior do que simples curiosidade.
Eu quis ajudar.
Bem, eu não era o único. Satoshi e Ibara também ajudaram, todos nós, reunidos em uma mesa, na casa da Chitanda. Teoria, informações, minha energia indo embora.
Mas eu não me importava tanto.
Eu queria ajudar, queria ajudar a Chitanda. Não só isso. Eu queria descobrir sobre o que aconteceu há 45 anos. Talvez não tenha sido só sorte a minha teoria bater exatamente com o que aconteceu. Eu descobri. Descobri o que aconteceu. Descobri porque Chitanda chorou.
Hyouka. I Scream.
Quando eu a vi chorando, senti algo estranho. Por que ela estaria chorando? Foi então que ela disse que havia se lembrado.
“Obrigada, Oreki-san.”
Aquelas palavras. Por algum motivo eu me senti bem. Bom, ela se lembrou, eu atendi o pedido dela, acho que eu deveria me sentir bem.
Então eu percebi, minha vida estava deixando de ser cinzenta, eu estava me esforçando por algo, meu estilo passivo estava sumindo e por mais que eu dissesse para mim mesmo que esse não era eu. Não conseguia evitar.
E foi tudo por causa dela.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chitanda’s POV
[Parte 2]
Eu quero saber sobre tudo. Desde pequena eu sou curiosa, quando me interesso por uma coisa, faço o possível para encontrar uma resposta. Sabe aquela fase que a criança pergunta sobre tudo e se mostra muito curiosa? Pois é, acho que nunca saí dessa fase.
Eu não me arrependo de ser curiosa, é uma parte minha, mas muitas vezes que eu perguntava, nem sempre eu tinha uma resposta.
Bem, até agora.
Quando entrei para o ensino médio, resolvi entrar para o Clube de Literatura Clássica, o mesmo clube que o meu tio frequentou quando estudava aqui, algo que chamou atenção do lado de fora e resolvi dar uma olhada e quando dei por mim, alguém entrou na sala. Um garoto com cabelos castanhos escuros e olhos verdes com um olhar entediado. Oreki Houtarou-san, da classe 1-B, eu só o conhecia por vista, diferente dele que não me conhecia mesmo.
Ainda assim, ele resolveu me ajudar, quando fiquei curiosa a respeito da porta que foi trancada sem que eu percebesse. Como ele descobriu tão rápido? E então, o clube secreto, quem poderia imaginar que o convite estaria no lugar mais improvável possível? E o livro da biblioteca.
Ele sabia. Ele tinha as respostas.
Comecei a pensar que ele, talvez, poderia me ajudar com o meu problema pessoal. O Caso de 45 anos atrás, Hyouka, uma coleção do clube de literatura que conta a história do meu tio, O Herói Gentil. Eu queria lembrar o que aconteceu quando perguntei a ele sobre isso, ele me disse a resposta, o que me fez chorar muito, tanto que eu não consigo me lembrar do porquê de eu ter chorado.
E o Oreki-san era quem poderia me ajudar.
Posso até parecer determinada demais, mas eu não conseguia para de pensar nisso. Ainda mais, porque meu tio desapareceu. Claro, Fukube-san e Mayaka-san me ajudaram também, quatro cabeças pensam melhor que uma.
Eu fiquei um pouco surpresa ao ver que o Oreki-san que gosta de ter uma vida passiva e detesta gastar energia, parecia estar se esforçando tanto. Pergunto-me se acabei passando um pouco da minha determinação para ele? Não, impossível.
Mas ele estava se esforçando, muito.
Ele foi a fundo e encontrou aquela que havia escrito o prefácio, mas mais uma vez fiquei surpreendida. Era a Itoigawa-sensei. Após ouvirmos sobre a história por ela, mesmo que a Teoria do Oreki-san estivesse perfeita, faltava algo. E ele descobriu, por um momento pensei que não tinha jeito de me lembrar, mas o Oreki-san conseguiu.
Hyouka. I Scream.
Eu me lembrei.
“Sim... Ele me disse para ser forte.
Que se eu fosse fraca, então...
Chegaria um dia... Onde eu não seria mais capaz de gritar.
Se isso acontecesse, eu seria devorada...”
Lágrimas incontroláveis surgiram dos meus olhos e desceram pelas minhas bochechas, eu estava tão feliz. Eu havia finalmente me lembrado e tudo graças ao Oreki-san. Mesmo que ele dissesse que foi sorte, eu sabia que não era só isso. Ele resolveu o caso, ele podia fazer isso.
“Obrigada, Oreki-san”.
Obrigada por me ajudar a lembrar. Obrigada por se esforçar. Obrigada por atender o meu pedido. Eu finalmente encontrei. Alguém que ouve e pode responder as minhas perguntas. Eu pude finalmente me despedir do meu tio. Graças ao Oreki-san.
E foi tudo por causa dele.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DONE! Aí está a segunda parte~ Espero que gostem
E ESSE CASAL RULA!
Kissus =**
Bye o7
2 comentários:
AI MEUS DEUSES QUE COISAS LINDA ASKVOSKPOASK *0* /le vomita arco-íris
*se dá um tapa*
ok, ok, vou parar. MAS AI MEUS DEUSESSS!!!!! QUE COISA MAIS FOFA MIYA-CHAN!!! O HOUTAROU É ASSIM MESMO!! HOHOHO, VIU O EP 7? O HOUTAROU TÁ CRESCENDO! EU SHIPPEI ELES DOIS TANTOOO~
*se dá outro tapa*
Okay, agora parei.. -.- MAS ELES DOIS SÃO TÃO HYOUTÁSTICOS! /le leva tapa pelo trocadilhio emprestado ^^'
*se dá mais um tapa*
/le suspira Okay, agora to bem, é que é tão... mais que perfo esses dois que eu me descontrolo xD
Tá, vou logo ir indo se não vc acaba me expulsando por causa de meus surtos incontrolaveis ou levando pedrada por ficar dando spoiler ^^'
See Ya Miya-Chan õ/
eh? Secret Garden? eh? eh? eeeeeh???? O.o Para onde foi o Miyako-chan Space??? eeh? eh? eeeehhhhh? Sera que eu me enganei no link? eh??
*se acalma*
Awww *-* Miya-chan voce mudou o nome do blog!! Awww ficou tão divosooo!! AMEI! Quer dizer.... claro que vou sentir falta do Miyako-chan Space mas awwww o seu blog ta tão LINDOOOOOO *0*
*se acalma denovo*
Aw~ Adorei a two-short (quer dizer... pelo menos essa 1ª parte XD) Houtarou!!!! *0* AWW tou anciosa por mais!! Eu AMOOO esse anime!!! Eu AMOO Hyouka!! (o Houtarou é tão.... demais!!! >3<) EU AMO MISTERIOOOO *0* awwwww~
*se acalma DENOVO*
Uuuh!! Tem um fan-club?? Sera que eu posso entrar tb?? >///<
Kissus kissus Miya-chii
E desculpa pelo comentario looongo
Here a potato 8D <-- kkk? nada a ver XD
Postar um comentário